Informativo

Se algo não está bem, busque o diagnóstico!

http://oncologialondrina.com.br/Imagem de Se algo não está bem, busque o diagnóstico!

Em 2015, o analista de sistemas Valdeci Alves dos Santos estava com fortes dores nos músculos do glúteo. Ele foi a dois ortopedistas e teve diagnósticos diferentes de cada um deles, sem resolver a questão. “Não fiquei satisfeito com isso, pesquisei quais outras causas poderiam causar tal dor e no Google encontrei que poderia ser uma inflamação no intestino”, recorda. Com essa informação, Valdeci foi até um coloproctologista e só então descobriu que estava com um tumor no intestino. “A partir daí comecei todo o tratamento, fiz radioterapia, quimioterapia e cirurgia ao longo do ano de 2016 e finalmente tudo ficou bem”, relata.

Durante o tratamento, ele teve grandes auxílios médicos. “Com a ajuda do Dr. Marison Koji Uratani (coloproctologista), Dr. Bruno Pozzi (oncologista clínico) e Dra. Assako Utsumi (nefrologista) além do meu filhão Bruno e do meu amigo Haru, todo o processo ficou mais fácil”, reforça.

Curado, Valdeci aponta que a vida segue seu fluxo normal, mas com um aprendizado a mais. “Após passar por isso, percebo ainda mais a importância de se fazer os exames preventivos, tanto homens como mulheres”, aconselha Valdeci. 

Galeria de imagens: